RÁDIOS

MS

Abertas inscrições de curso de fotografia para celular

Capacitação é dividida em quatro módulos

Por Redação
20/03/2019 • 14h00
Compartilhar

As inscrições para o primeiro módulo do "Curso de Fotografia para Celular", ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, estão abertas a partir desta quarta-feira (20). As aulas acontecem de 27 a 29 de março, das 14h às 17h, no Museu da Imagem e do Som na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O curso propõe o enriquecimento da utilização de câmeras de dispositivos móveis: celulares, tablets e similares. É voltado para iniciantes e aborda enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

A capacitação é dividida em quatro módulos: Fotografia com Câmera de Celular (março), Câmera Semiprofissional e Reflex (abril), Edição de Imagens (maio) e Iluminação e Linguagem (junho).

A iniciativa acontece desde 2008 e foi desenvolvida a partir de experiências de ensino de fotografia do ministrante. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar os módulos que têm interesse, sem prejuízo de aprendizagem.

Professor

Alexandre Sogabe é gestor de Artes pela Fundação de Cultura e possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014).

Serviço

O curso terá certificado e oferecerá 30 vagas. Excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera de até dez pessoas, caso haja desistência. As inscrições devem ser realizadas neste link.

Local das aulas: Museu da Imagem e do Som (MIS), av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3ºandar, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9139. (Com informações do Portal MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS