RÁDIOS

MS

Aberto processo de avaliação de desempenho da carreira técnico-administrativa

Avaliação da chefia será anônima, poderá ser realizada uma única vez e, neste momento, não terá peso para pontuação

Por Redação
19/03/2019 • 16h00
Compartilhar

Está aberto, até 29 de março, o processo de avaliação de desempenho funcional 2019 da carreira Técnico-Administrativa em Educação, referente às atividades exercidas em 2018, na UFMS.

A avaliação compreende as Etapa I (autoavaliação) e Etapa II (avaliação da Chefia Imediata). E, a partir de agora, a inédita Etapa III (avaliação do servidor em relação à chefia imediata), inserida como projeto-piloto e que deverá ser realizada pela internet. A avaliação da chefia será anônima, poderá ser realizada uma única vez e, neste momento, não terá peso para pontuação. Entretanto, o servidor deverá logar com passaporte e senha para realização. A Terceira Etapa foi criada com caráter pedagógico e servirá como feedback em relação aos serviços prestados pela chefia, o que possibilitará identificar fatores positivos e negativos presentes nos líderes por meio da visão dos liderados.

A avaliação da chefia leva em consideração os seguintes fatores: responsabilidade, comunicação, desenvolvimento profissional, liderança, planejamento e organização, relacionamento pessoal, adaptação às mudanças e tomada de decisão.

Acesso

Para realizar a autoavaliação, o servidor deverá acessar a página eletrônica do Siatec, com seu Passaporte UFMS e Senha. E ainda acompanhar se a chefia também a realizou.

Servidores em férias e afastados, inclusive por motivo de saúde, deverão ser avaliados pela chefia, que deverá informá-los quanto à necessidade de se autoavaliarem. Servidores que ingressaram na carreira pública a partir de 2019 estão dispensados de realizar esta avaliação.

Servidores do Humap farão a autoavaliação no sistema e deverão apresentar a avaliação da chefia (na aba formulários) aos respectivos representantes, que farão o lançamento no Siatec.

O resultado será divulgado a partir de 16 de abril, no Boletim Oficial da UFMS e na página da Progep. O prazo para recurso será de até 20 dias depois da divulgação dos resultados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS