RÁDIOS

MS

Abertura de empresas pode ser feita online no Estado

Por Redação
20/02/2018 • 13h00
Compartilhar

A partir desta segunda-feira (19) os serviços disponíveis na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul podem ser feitos a qualquer momento via internet. A Jucems Digital foi lançada pelo governador Reinaldo Azambuja e o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruk.

A Jucems atua em 22 municípios de forma física e nos outros 57 para se abrir uma empresa era preciso viajar até a cidade mais próxima que ofereça o serviço. A partir de agora empresários e contadores de todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul têm acesso ao sistema, online e a qualquer momento. Além disso, em 48 horas a resposta do pedido estará disponível para o solicitante.

Governador Reinaldo Azambuja e o secretário da Semagro, Jaime Verruk, no lançamento da Jucems Digital.

Mudanças

O diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro, lembrou que com o sistema online será utilizado a assinatura digital para dar segurança ao processo. “Totalmente digital e seguro. Isso garante segurança jurídica e tranquilidade aos empresários, que vão encontrar no site da Jucems tutoriais para auxiliar na hora de utilizar o sistema”.

Augusto ressaltou que o processo de análise e aprovação continua o mesmo, o que muda é apenas a burocracia que reduz. A expectativa é de que o pedido possa ser inserido no site em até três horas e em 48 horas a Junta fará a análise e dará um posicionamento à demanda.

Representante do CRC, Lochaine Evelin Rodrigues, afirma que o processo agiliza muito o trabalho do contador e o resultado final. “Quando precisamos trabalhar com papel é mais caro e demorado, o sistema online da celeridade ao empresário e ao contador, encurta o tempo de espera e os gastos”.

Superintendente do Sebrae, Claudio George Mendonça, destacou a importante parceira com a Jucems que tem rendido frutos nos últimos três anos. “Simplificação para abertura de empresas que vai chegar a todos os municípios, assim como é feito na Rede Simples. Facilita o processo e dinamiza a economia”. Claudio ainda parabenizou o governador pela escolha da equipe, que gera frutos positivos ao Estado.

Vice-presidente da Jucems e representante da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Rodolfo Souza Bertin, lembrou que a agilidade melhora também o trabalho dos advogados e que com o sistema a Junta Comercial se adequa ao trabalho que já é feito por outros órgãos. (Com informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS