Rádios On-line
8504
Prefeitura PROREME 10 a 3011
FORA

Acusado de crime sexual, Nelson Cintra deixa cargo no governo de Azambuja

Ex-prefeito de Porto Murtinho e coordenador de apoio articulação polícia nega

13 NOV 2017 - 14h:26Por Valdecir Cremon

A assessoria de imprensa do governo estadual confirmou, na manhã desta segunda-feira (13), que o coordenador de Articulação com os Municípios, Nélson Cintra, de 70 anos, vai deixar o governo. Cintra pediu demissão na sexta (10) alegando problemas pessoais.

Desde junho do ano passado, o coordenador responde a uma denúncia de assédio sexual, feita por uma jornalista da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, onde Cintra foi presidente até março deste ano.

A funcionária registrou a denúncia em uma delegacia de Dourados, para abertura de investigação. Segundo a queixa, Nélson Cintra – ex-prefeito de Porto Murtinho e filiado ao PSDB, teria feito um convite para que ela dormisse em seu quarto, durante viagem ao interior do Estado. Na época Cintra negou a acusação.

Além disso, também responde a dois processos por crimes eleitorais no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Campo Grande, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

A reportagem não conseguiu localizar Nelson Cintra para falar do afastamento até esta publicação. Uma pessoa que se identificou como motorista do ex-coordenador disse que ele retornaria a ligação. 

A assessoria do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que a exoneração de Cintra deve ser publicada no Diário Oficial do Estado desta terça (14).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864