RÁDIOS

MS

Advogado é multado em mais de R$ 59 mil por desmatamento ilegal

Desmatamento foi realizado em etapas para que não ser descoberto

Por Danielle Leduc
05/12/2018 • 17h00
Compartilhar

Um advogado de Camapuã foi autuado e multado pela Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste por desmatamento de vegetação de cerrado sem autorização ambiental. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (4) em uma fazenda no município de Camapuã.

Os policiais constataram que o desmatamento de 54,49 hectares foi realizado em etapas para que não fosse descoberto. A primeira parte foi executada há cerca de 11 meses, a segunda há cerca de seis meses e a terceira vez tinha acabado de ser realizado.

O infrator ainda queimou da madeira do desmatamento, também sem autorização do órgão ambiental competente. O advogado, de 46 anos, foi multa de R$ 59.700,00 pelas infrações ambientais. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O Fazendeiro também deverá apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS