RÁDIOS

MS

Agência Estadual de Metrologia vai verificar radares fixos no Estado

Agentes metrológicos da AEM vão realizar a verificação em Deodápolis, Jateí, Sidrolândia, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e o Distrito de Indápolis

Por Redação
14/03/2018 • 11h00
Compartilhar

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AMS-MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e delegado do Inmetro, realiza de 19 a 23 de março a verificação de radares fixos instalados em 57 faixas de rolamento, em oito municípios e um distrito sul-mato-grossense.

Os agentes metrológicos da AEM vão realizar a verificação em Deodápolis, Jateí, Sidrolândia, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e o Distrito de Indápolis. De acordo com a diretora Técnica da Agência, Luciana Boni Cogo, o objetivo do procedimento é “garantir que esses radares estejam funcionando devidamente, de acordo com os padrões estabelecidos nas normas técnicas do Inmetro, proporcionando segurança e confiabilidade nos registros desses equipamentos”.

Caso haja dúvida sobre a verificação da lombada ou radar, o Inmetro disponibiliza um portal para consultas de instrumentos que pode facilitar o acesso às informações sobre a verificação e validade de Medidores de Velocidade (“Radares e Lombadas”). Para consulta, tenha em mãos os números do Inmetro e de Série do instrumento que deseja consultar.

No site da AEM, clique no botão “Serviços Online”, selecione “Consulta de Instrumentos”, insira o tipo de instrumento desejado, preencha as informações necessárias e clique em “Consultar”. (Com informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS