RÁDIOS

MS

Agepen convoca 120 agentes penitenciários

Aprovados se juntam aos 200 convocados na última chamada; no total foram aprovados 435 candidatos

Por Redação
01/06/2017 • 07h30
Compartilhar

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31) a convocação de mais 120 agentes penitenciários aprovados no último concurso, homologado em março deste ano. No início de abril, outros 200 já haviam sido chamados para ocuparem as vagas. Os novos servidores do sistema penitenciário vão trabalhar em áreas administrativas e no setor de segurança e custódia.

Após a publicação da convocação, a próxima etapa é a publicação do edital com a data de entrega dos exames na Junta Médica e a convocação para a posse, com a relação dos documentos a serem apresentados. Atualmente, a Agepen conta com 1.522 agentes penitenciários e os 120 convocados vão reforçar a equipe de trabalho. Posteriormente, também será publicada a lotação dos novos agentes. No total, foram aprovados no último concurso 435 candidatos. A convocação dos outros aprovados ainda não tem data definida.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, destacou que essa nova convocação demonstra o esforço em investir na segurança pública, não só na compra de viaturas e equipamentos, mas também na formação de novos agentes penitenciários, dos policiais militares e dos bombeiros. “Com essas convocações temos um salto significativo, representa 1/3 do efetivo da Agepen”, afirmou. (Com informações do governo do estado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS