Rádios On-line
CAMPO GRANDE

Agepen estuda implantar “ensino de música” em presídio

Aulas serão ministradas na unidade prisional pelo pastor maestro João Telles, nas tardes de sábado

23 MAR 2018 - 15h:00Por Redação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões (IEADM) estão programando a realização de um projeto para a viabilização de aulas de instrumentos de sopro para reeducandos do Centro de Triagem “Anízio Lima”, na Capital. A proposta é que o ensino aconteça em complementação às atividades musicais que já são desenvolvidas no presídio com a banda “Ressocializandos”.

A iniciativa será coordenada pelo agente e diretor da unidade prisional, Alírio Francisco do Carmo, em conjunto com o servidor penitenciário, Eduardo Henrique Lyvio, e com os pastores da IEADM, Ivanaldo Ferreira dos Santos e Lázaro da Rosa Teles.

Os responsáveis pela proposta se reuniram esta semana com a diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, e com as chefes de Divisão da instituição, Alessandra Siqueira (Promoção Social) e Rita de Cássia Fonseca (Educação).

De acordo com o diretor do Centro de Triagem, o ensino da música tem por objetivo trabalhar a ressocialização junto aos custodiados. “Existem várias formas de realizar a reinserção sociocultural e econômica daquelas pessoas que, por alguma razão, não tiveram a oportunidade de oferecer algo de bom para a sociedade a qual estavam inseridas quando em liberdade, e que após o cumprimento da pena, estarão de volta ao convívio social, e a música, com certeza, é uma delas”, afirma.

Conforme a proposta apresentada à direção da Agepen, as aulas serão ministradas na unidade prisional pelo pastor maestro João Telles, nas tardes de sábado, com a participação, inicial, de 20 detentos por aula.

A intenção é que o projeto possa ser expandido para todas as unidades do Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, dando oportunidade para que reeducandos de outros estabelecimentos prisionais, com perfil adequado, possam participar.

(Notícias MS)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13