Rádios On-line
REPASSE

Agricultores familiares de Mundo Novo ganham patrulha mecanizada

Com maquinário chega a 21 número de equipamentos entregues Mato Grosso do Sul

11 DEZ 2017 - 10h:00Por Redação

Situado no extremo sul do Estado, o município de Mundo Novo recebeu, na sexta-feira (8), uma patrulha mecanizada, no valor de R$ 140.196,00, para atender a agricultura familiar local. O repasse foi promovido através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Composta por um trator agrícola de 85CV 4×4, uma grade aradora intermediária com 14 discos, uma grade niveladora de arrasto de 16 discos, uma calcareadeira e um rotoencanteirador, a patrulha mecanizada é um conjunto de máquinas adquirido por meio da emenda parlamentar.

Com esta máquina já são contabilizadas 21 patrulhas entregues só com o recurso dos dois ex-parlamentares. Guia Lopes da Laguna, Três Lagoas, Corumbá, Ladário, Rochedo, Nioaque, Rio Brilhante, Glória de Dourados, Maracaju, Chapadão do Sul, Bodoquena, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Sidrolândia, Paranaíba, Camapuã, Porto Murtinho, Aquidauana e Terenos são as outras cidades que já  foram beneficiadas com a iniciativa.

O cálculo é de que R$ 3,8 milhões estão sendo aplicados em patrulhas somente por meio dessa antiga emenda. (Com informações da Agraer)

Deixe seu Comentário