RÁDIOS

MS

Anexo de presídio de Corumbá é ativado com 130 novas vagas

Ativação deste anexo elevou em 57% a capacidade da penitenciária de Corumbá, saltando de 228 para 358

Por Redação
07/12/2017 • 08h08
Compartilhar

Nesta quinta-feira (7) será realizada a entrega da obra de reestruturação e ampliação do anexo III da Penitenciária Masculina de Corumbá. O projeto foi feito por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  (Sejusp), através da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O evento terá início às 9h e contará com a presença do titular da pasta, José Carlos Barbosa, e do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, entre outras autoridades.

O anexo foi inaugurado há três anos junto com a obra de reforma geral do presídio. Inicialmente o anexo tinha 95 vagas, mas a obra original necessitou de readequação para atender às necessidades de segurança do presídio.

Com as readequações, o espaço também teve o número de vagas ampliado para 130. A ativação deste anexo elevou em 57% a capacidade da penitenciária de Corumbá, saltando de 228 para 358.

Durante a solenidade, será oficializada também a ativação da sala de videoconferência judicial da Penitenciária Masculina de Corumbá, bem como do presídio feminino do município, atendendo a pedido da Vara de Execução da Comarca, que é parceira na ativação desses setores nas duas unidades prisionais.

A Penitenciária Masculina de Corumbá está localizada na rua Nossa Senhora da Candelária, 515 Previsul.

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS