RÁDIOS

MS

Aprovados em concurso da Agepen deverão passar por novo curso de formação

Certame foi realizado em 2016 com os 438 candidatos previstos em edital convocados para a formação, sendo todos os aprovados nomeados pelo Governo

Por Redação
14/06/2018 • 15h00
Compartilhar

O governo fará novo curso de formação para os aprovados no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). O anúncio foi feito em reunião com a comissão de aprovados, pelo governador Reinaldo Azambuja, ao declarar que convocou os 438 candidatos para a primeira etapa do curso e fez as nomeações.

“Na primeira etapa foram chamados candidatos para todas as vagas previstas em edital. Iniciamos agora uma nova fase para definir com base em estudo quantos poderão ser chamados e quando terá início o novo curso de formação”, informou o titular da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Carlos Alberto de Assis, que participou da reunião.

Presidente da Comissão de Aprovados no concurso, Diego Aranda, disse que já foi chancelada a abertura de novo curso de formação entre 400 e 500 novas vagas que serão condicionadas a novos presídios e algumas ampliações. "Foi também definida a prorrogação do concurso que vence em abril de 2019 por mais dois anos”, comemorou.

Atualmente, o sistema carcerário de MS enfrenta superlotação com cerca de 16 mil presos, grande parte que deveria ser custodiada pelo governo federal. Proporcionalmente, é o segundo estado da Federação com maior número de presos por 100 mil habitantes, com o dobro da média nacional que é de 306 por 100 mil.

O governo acionou a União judicialmente para tentar resolver o problema, solicitando a construção de presídios federais no estado ou que a União arque com os custos dos presos que cometeram crimes federais, como o tráfico de drogas. (Informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS