RÁDIOS

MS

ALMS cria comissão para apurar denúncias contra governador

Três pedidos de investigação contra Azambuja foram protocolados na Assembleia

Por Ana Cristina Santos
23/05/2017 • 14h23
Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) aprovou nesta terça-feira (23) a criação de uma comissão Especial para apurar denúncias feitas pelo dono da JBS, Wesley Batista, contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), acusado de cobrar propina em troca de incentivos fiscais para empresas do grupo.

Nesta terça-feira, deputados estaduais receberam, na sala da Presidência, o governador, que pediu uma reunião para apresentar sua defesa quanto às denúncias de suposto pagamento de propina e emissão de notas frias feitas pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.

De acordo com o presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB), três pedidos de investigação foram protocolados na Assembleia e todas pedem apuração dos possíveis crimes de responsabilidade do governador com base nas delações da JBS.

Segundo Mochi, o governador apresentou documentação de todos os itens delatados e deixou a Assembleia “à vontade para tomar providências necessárias para exercer seu papel fiscalizador”. Além disso, Mochi disse que Azambuja se colocou à disposição para “fazer as justificativas que os deputados acharem necessárias”.

O requerimento foi aprovado em votação simbólica durante a ordem do dia e o presidente Junior Mochi explicou que, criada a Comissão, os líderes das bancadas partidárias irão indicar os respectivos membros, que farão apuração das denúncias e emitirão relatório a ser aprovado em plenário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS