RÁDIOS

MS

Assentado é multado em R$ 4mil por desmatamento ilegal

PMA de Batayporã autua assentado por desmatamento ilegal de 4 hectares assentamento Teijim

Por Redação
05/02/2018 • 18h00
Compartilhar

Durante fiscalização no município de Nova Andradina, a Polícia Militar Ambiental de Batayporã autuou, neste domingo (5), um proprietário rural de 34 anos por desmatar em sua propriedade, área de mata nativa ilegalmente.

O proprietário de um lote, residente no assentamento Teijim, localizado a 50 km da cidade de Nova Andradina, desmatou 4 hectares de mata nativa sem possuir autorização ambiental do órgão competente. O desmatamento foi realizado para plantio de agricultura.

As atividades na propriedade foram interditadas e o infrator foi autuado e multado em R$ 4.000,00. Ele responderá por crime ambiental, cuja pena é de três a seis meses de detenção.

O fazendeiro também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS