RÁDIOS

MS

Atendimento aos migrantes fica mais ágil com novo sistema

Sistema foi pensado para que dados fossem armazenadas com mais efetividade

Por Redação
17/09/2019 • 10h00
Compartilhar

Mais de 500 atendimentos, para pessoas de diversas nacionalidades, foram realizados no primeiro semestre deste ano pela CAORC/CADH (Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados/Centro de Atendimento em Direitos Humanos).

Diante da grande procura por atendimento e em uma iniciativa que partiu dos próprios servidores da CAORC/CADH, um sistema informatizado foi pensado para que essas dados, coletados durante a triagem e atendimento, fossem armazenadas com mais efetividade e ainda, quando precisassem ser acessadas, fossem com mais rapidez.

“Com as ferramentas que tínhamos disponíveis, nos meios eletrônicos que já contamos no dia a dia, conseguimos pensar essa forma de armazenamento de informações e acompanhamento de resultados. Isso mostra que uma pró-atividade simples pode resolver várias situações”, comenta a coordenadora da CAORC, Vânia Sousa.

O sistema conta com um formulário, que tem uma grande gama de informações, e ainda com os encaminhamentos realizados. Assim, caso o migrante retorne em busca de novo atendimento, qualquer outro servidor da coordenadoria estará, de modo fácil e ágil, com todo o seu histórico anterior, podendo também nutrir o sistema com novas informações.

A Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados está situada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 713, Centro, em Campo Grande. (Com informações do portam MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS