RÁDIOS

MS

Bataguassu implanta rastreamento de veículos municipais

Veículos poderão ser acompanhados em tempo real

Por Danielle Leduc
22/08/2019 • 12h00
Compartilhar

A frota de veículos do município de Bataguassu será rastreada eletronicamente e em tempo real através de um sistema de GPS. A ação tem como objetivo aumentar o controle de deslocamentos e garantir mais segurança para motoristas e ocupantes de carros oficiais.

Segundo a prefeitura, serão instalados 118 rastreadores. Os veículos poderão ser acompanhados em tempo real, 24 horas por dia, através de aplicativo ou site da rastreadora.

Os equipamentos registrarão a localização exata do veículo, percursos, tempo gasto e velocidade do condutor. O sistema também controlará a velocidade do veículo.

Atualmente, o controle da frota é feito de forma manual, com preenchimento de formulários com informações sobre identificação do condutor, horário de saída e chegada; rota percorrida, quilometragem e itinerário, feito por cada secretaria. 

A instalação dos equipamentos já foi iniciada. A empresa vencedora do processo licitatório contratada para a prestação do serviço é a Noroeste Empreendimentos Eireli. O investimento é de R$ 39.990,20.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS