RÁDIOS

MS

Bataguassu recebe visita do Projeto Florestinha de Campo Grande

Sede própria do projeto será construída em um terreno ao lado da PMA

Por Redação
05/09/2018 • 11h00
Compartilhar

Os membros do Projeto Florestinha de Campo Grande estiveram em Bataguassu, na quinta-feira (30). O encontro foi realizado no gabinete municipal onde os alunos fizeram a entrega de uma camiseta personalizada ao prefeito.

O 1º sargento da PMA, Antonio Roberto dos Santos Pereira, encarregado administrativo do 5º Pelotão da PMA de Bataguassu comentou durante a visita sobre a implantação do Projeto Florestinha no Distrito de Nova Porto XV, a partir de recursos de ação trabalhista.

A sede própria do projeto será construída em um terreno ao lado da PMA, localizado na rua Euzébio Varaldo, nº 10. Para auxiliar a execução da obra, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está promovendo o trabalho de terraplanagem no local, trabalho permitido por meio da Lei nº 2.528/2018, de 22 de agosto, que autorizou a disponibilização de terras e cessão de maquinários para execução dos serviços.

Conforme informações da PMA, o prédio será de aproximadamente 360 metros quadrados, com salas de aula, sala de informática, cozinha e banheiros com acessibilidade. A obra está avaliada em R$ 322.510,00.

O recurso será destinado pelo juiz Titular da Vara do Trabalho de Bataguassu, Antonio Arraes Branco Avelino. O valor é proveniente de um acordo fechado em uma ação civil pública movida após um acidente que matou quatro trabalhadores no frigorífico Marfrig em 2012.

Cerca de 50 crianças em Nova Porto XV devem ser atendidas pelo projeto, com atividades previstas para serem iniciadas em fevereiro de 2019. (Com informações da Assessoria de Bataguassu)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS