Rádios On-line
8460
Preve Objetivo
CRIATIVIDADE

Bodoquena recebe a sétima arte com o projeto Rota CineMS

Oficina aborda as fases e as sequências de uma produção cinematográfica, o processo de criação coletiva, além de propor exercícios de ideias e criatividade e apresentar as diferentes linguagens e técnicas do audiovisual

4 DEZ 2017 - 13h:00Por Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), leva de hoje (4) a sexta-feira (8) o projeto Rota CineMS para Bodoquena. Há dez anos esta iniciativa percorre os municípios do interior do Estado apresentando e difundindo, em formato de arte-educação, a produção audiovisual de MS e do Brasil, democratizando o acesso à experiência audiovisual. O Rota CineMS é realizado pela Gerência de Difusão Cultural (FCMS) em parceria com o Museu de Imagem e Som de MS (MIS) e conta com apoio da prefeitura de Bodoquena.

Além da exibição de filmes, também será realizada a Oficina de Audiovisual, com os alunos da rede pública de ensino e adultos interessados em desenvolver seus conhecimentos da sétima arte.

A oficina irá acontecer na Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico no auditório Mario Brother e abordará as fases e as sequências de uma produção cinematográfica, o processo de criação coletiva, além de propor exercícios de ideias e criatividade e apresentar as diferentes linguagens e técnicas do audiovisual.

Para a coordenadora do Núcleo de Audiovisual da Gerência de Difusão Cultural, Lidiane Lima, o projeto contempla elementos que complementam a educação formal, “pois permite que os alunos façam uma reflexão sobre sua própria realidade e aprendam a utilizar a arte do audiovisual para se expressar, formar um senso crítico e até mesmo se motivar em colaborar com a memória local”, enfatiza Lima.

(Informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
6864