RÁDIOS

MS

Caçadores presos e multados em R$ 10 mil por abate ilegal

Infratores podem pegar pena prevista de dois a quatro anos de prisão

Por Redação
09/01/2018 • 17h00
Compartilhar

Dois homens foram presos nesta terça-feira (9), pela Polícia Militar Ambiental de Bataguassu, por caça ilegal nas proximidades do assentamento Santa Clara.

A prisão ocorreu quando os caçadores tinham abatido uma anta, da espécie Tapirus terrestris, com uso de armas de fogo.

Os caçadores estavam em um veículo VW Gol, onde foram encontrados, além da anta, duas armas, sendo uma espingarda calibre 28 e outra calibre 22, com munições. As armas não possuíam documentação e foram apreendidas, juntamente com o animal.

Os infratores, de 20 e 44 anos, residentes no assentamento Santa Clara, receberam foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, e responderão por crime ambiental de caça ilegal e poderão pegar pena de seis meses a um ano e meio de prisão, devido a anta constar da lista de espécie em extinção.

Também foram multados em R$ 5 mil cada um e responderão por crime de porte ilegal de arma, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão. (Com informações da PMA)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS