RÁDIOS

MS

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa nesta quarta-feira

Previsão é imunizar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos

Por Redação
09/05/2018 • 08h00
Compartilhar

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é lançado oficialmente nesta quarta-feira (9), às 8h,  em Mato Grosso do Sul. A solenidade será realizada na fazenda Embriza, localizada no km 4 da BR-163, em Campo Grande.

Com previsão de imunizar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos, a vacinação contra a febre aftosa começou no dia 1° de maio e termina no dia 31 para os proprietários das regiões do Planalto e Fronteira, já os produtores do Pantanal podem imunizar o rebanho até 15 de junho.

Em Mato Grosso do Sul a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) é responsável por acompanhar e fiscalizar a vacinação. 

Conforme o calendário oficial, o registro da vacinação deve ser feito até 15 de junho para produtores do Planalto e Fronteira. Já a região do Pantanal tem até 2 de julho para regularizar o registro no sistema da Iagro. O produtor que deixar de vacinar ou não registrar a vacina estará sujeito à multa.

O órgão de defesa publicou instrução de serviço em que orienta produtores da região do Pantanal que em caso de enchente na propriedade, a retirada dos animais deve ser requerida junto ao órgão. Caso o destino seja informado previamente, será feita a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), caso não informe o local o serviço oficial deve controlar e acompanhar a movimentação dos animais. (Com informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS