RÁDIOS

MS

Candidatos que fizeram Encceja podem procurar as unidades certificadoras

Escolas credenciadas para emitirem os certificados para a etapa do Ensino Médio são as mesmas que emitirão para o Ensino Fundamental

Por Redação
09/04/2018 • 11h00
Compartilhar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, desde 29 de março, os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) na etapa do Ensino Fundamental.

Para solicitar a certificação, o candidato deve comparecer à unidade certificadora, a partir de 16 de abril com documentos válidos para identificação – estabelecidos no edital de inscrição – e CPF (original e cópia).

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que as escolas credenciadas conforme Resolução/SED n° 3.408, de 5 de fevereiro de 2018, publicada no Diário Oficial do Estado n° 9.590 de 6 de fevereiro de 2018 para emitirem os certificados para a etapa do Ensino Médio são as mesmas que emitirão para o Ensino Fundamental.

Para obtenção do certificado do Ensino Fundamental é imprescindível que o candidato:

- Tenha no mínimo 15 (quinze) anos completos na data da primeira prova de cada edição do Exame;
- Tenha alcançado o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e o mínimo de cinco pontos na Redação. (Com informações da SED)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS