RÁDIOS

MS

Capacitação da Sedhast reúne operadores dos fundos de assistência social

Encontro visa atualizar os operadores dos fundos de assistência social de MS

Por Redação
30/07/2019 • 09h00
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realiza a partir de hoje (30), 9h, capacitação envolvendo gestores, conselheiros e técnicos responsáveis pela operacionalização dos recursos da política de assistência social nos 79 municípios de MS.

Com realização na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, o encontro visa atualizar os operadores dos fundos de assistência social de MS desde seu planejamento até a  prestação de contas, para melhor utilização dos recursos e cumprimento da legislação vigente.

Integrantes do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, e da Controladoria Geral da União, terão contribuições durante o encontro. A diretora do Fundo Nacional de Assistência Social, Dulcelena Martins, também participará do evento.

“A busca pela capacitação é sempre importante quando pensamos na melhor utilização de recursos públicos. Com a publicação de algumas portarias, pelo Ministério da Cidadania, que alteraram a lógica de repasse e utilização dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, essa demanda é mais que pertinente no momento. Assim, atualizados e inteirados, certamente nossos gestores poderão ter mais tranquilidade quando forem tratar desses recursos”, pontua a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

A gestão orçamentária e financeira da Política de Assistência Social, desde a promulgação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em 2004, já passou por uma série de mudanças para o aperfeiçoamento e otimização da utilização de seus recursos.

I Agenda

I Evento: Encontro Estadual dos Operadores dos Fundos de Assistência Social de Mato Grosso Do Sul

I Data: 30 e 31 de julho, a partir das 9h.

I Local: Rua André Pace, 630. Bairro Guanandi, Campo Grande.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS