Rádios On-line
CLASSIFICAÇÃO

Capital volta a ter grau alto para contágio da Covid-19

Campo Grande piora na classificação do Prosseguir e está com bandeira vermelha

27 FEV 2021 - 07h:00Por Loraine França

O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), divulgou dados sobre o risco de contágio da Covid- 19, nos 79 municípios do Estado nos últimos 15 dias. De acordo com o mapa, Campo Grande está na classificação vermelha, de alto risco de contágio para a Covid-19, apresentando piora nos indicadores. Há duas semanas, a capital se classificava com bandeira laranja considerada grau médio.

Nos indicadores avaliados pelo programa, três receberam classificação vermelha. O primeiro diz respeito à redução na incidência de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que, segundo o levantamento, não foi atingida pelo município. A capital também não apresenta resultado satisfatório nas mortes causadas pela síndrome e, precisou, ainda, utilizar leitos de retaguarda ou expansão. Esse indicador recebe cor vermelha caso o município tenha feito uso desses leitos. 
Cenário da pandemia

Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande apresenta aumento de 6% no número de casos e mortes em comparação com 14 dias atrás. Desde o início da pandemia, cerca de 74,2 mil pessoas se contaminaram com o novo Coronavírus e 1,4 mil perderam suas vidas. No cenário nacional, a capital está entre as 17 que apresentam as maiores taxas de ocupação de leitos de UTI do SUS. Até o fechamento desta reportagem, 86% desses leitos estavam ocupados. Porto Velho (RO) apresenta a situação mais crítica e tem 100% de ocupação.  

Deixe seu Comentário