RÁDIOS

MS

Caravana da Saúde retorna neste sábado e atende pacientes da fila do SUS

A estimativa é que sejam realizadas mais de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas de diversas especialidades

Por Redação
22/06/2018 • 16h48
Compartilhar

O maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul está de volta. A Caravana da Saúde retorna neste sábado (22) com atendimento no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, para pacientes da fila do SUS (Sistema Único de Saúde). A estimativa é que sejam realizadas mais de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas de diversas especialidades.

“Nossos atendimentos serão prioritariamente feitos em pacientes que já estão agendados, com consulta. Mas vamos aproveitar toda a estrutura montada no Parque Ayrton Senna para atender possíveis encaixes. Ou seja, caso haja ausências de pacientes agendados vamos fazer o atendimento da demanda espontânea”, explicou o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Coimbra.

Esta etapa da Caravana da Saúde foi batizada de Caravana nos Hospitais, pois haverá atendimento simultâneo na Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional Rosa Pedrossian e Hospital São Julião. No Parque Ayrton Senna os serviços serão prestados entre 23 de junho e 6 de julho. Nas instituições de saúde o atendimento segue até o final do ano.

Especialidades

Serão oferecidas consultas em diversas especialidades: dermatologia, vascular, ginecologia,  mastologia, gastroenterologia, pneumologia, cardiologia, urologia, ortopedia e oftalmologia. Os procedimentos cirúrgicos serão gerais, oftalmológicos (vitrectomia, catarata, pterígio e yag laser), vasculares (varizes convencionais e esclerosante/espuminha), ginecológicos, otorrino, urológicos e ortopédicos.

Também serão feitos exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal. A Caravana nos Hospitais ainda realizará cirurgias nas cidades de Maracaju e Costa Rica. Em Campo Grande, nas estruturas do Parque Ayrton Senna, os atendimentos iniciaram às 6h.

(Com informações de Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS