RÁDIOS

MS

Cofres confeccionados em presídio beneficiam ONG de proteção aos animais

Centenas de cofres em madeira, de diferentes tamanhos, foram confeccionados por quatro reeducandos na oficina de marcenaria do presídio

Por Redação
07/03/2019 • 14h30
Compartilhar

Técnicas de marcenaria desenvolvidas por internos da Unidade Penal Ricardo Brandão (UPRB), em Ponta Porã, têm beneficiado uma instituição que luta em defesa dos animais na região de fronteira – a Organização Não Governamental (ONG) Irmandade das Patinhas.

Centenas de cofres em madeira, de diferentes tamanhos, foram confeccionados por quatro reeducandos na oficina de marcenaria do presídio e entregues à entidade. As peças foram distribuídas em diversos estabelecimentos comerciais da cidade para arrecadação de doação junto à população.

A parceria feita pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio, leva conhecimento e remição da pena aos reeducandos, além de contribuir para as atividades da entidade que resgata animais em perigo ou abandonados. Conforme a Lei de Execução Penal, os internos recebem remição de um dia na pena a cada três trabalhados. (Informações de Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS