Rádios On-line
MILITAR

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros inicia atividades em fevereiro

A parte pedagógica ficará sob responsabilidade do município, que irá ministrar aulas previstas na grade curricular de ensino

23 JAN 2018 - 10h:31Por Redação

O  processo seletivo para ingresso no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros foi realizado neste domingo (21). As provas aconteceram na cidade de Nova Alvorada do Sul, onde será inaugurada a primeira escola do Estado nesse modelo. A previsão é que as aulas iniciem na segunda quinzena de fevereiro.

A escola será administrada por militares do Corpo de Bombeiros que ficaram responsáveis pelas aulas extraclasse como: civismo, disciplina, natação, matérias de bombeiro e outras. A parte pedagógica ficará sob responsabilidade do município, que irá ministrar aulas previstas na grade curricular de ensino como português, matemática, história e demais disciplinas.

Como o número de inscrições foi maior do que número de vagas oferecidas, o processo seletivo foi aplicado na Escola Municipal Adenisaldo A. de Rezende para alunos do 5º ao 8º ano do ensino fundamental. Com o total de 40 questões, a prova foi realizada com duração de três horas, divididas em português e matemática.

Antes do início das aulas, estão previstas reuniões entre os bombeiros militares responsáveis pelo projeto e representantes da Secretária de Municipal de Educação para detalharem a grade curricular anual das séries, convocação dos professores e matrícula de alunos. (Com informações do Corpo de Bombeiros Militar)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13