RÁDIOS

MS

Com participação e apoio de Eduardo Rocha, fechamento de Fórum é adiado

Deputado é vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Por Da redação
20/05/2019 • 18h36
Compartilhar

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha (MDB) participou de uma reunião com presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Paschoal Carmello Leandro e o prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (MDB),na semana passada. O intuito foi buscar o não fechamento do Fórum da Comarca do município fronteiriço e ao final, conquistaram ao menos o adiamento desta decisão.

De acordo com informações exemplificadas na ocasião, problemas relacionados à segurança dos servidores que trabalham no local levaram o presidente do TJMS a considerar o fechamento do prédio. Em contrapartida, a instalação do Fórum era uma luta de muito tempo, tendo este sido inaugurado em janeiro deste ano. O mesmo possibilita uma resposta mais rápida aos jurisdicionados, e atende aos princípios constitucionais do acesso à Justiça, da eficiência e da razoável duração do processo, além de assegurar a presença do Poder Judiciário naquela área de fronteira.

Quem utiliza dos serviços do Fórum em Coronel Sapucaia tinha que se deslocar até o município de Amambai, cerca de 40 Km de distância. O próximo passo é buscar, todos juntos, ajuda no governo do Estado, e a nível federal com os deputados e senadores, além da presidência da república.

Também participaram da reunião, os deputados Pedro Kemp (PT), Coronel David (PSL), Barbosinha (DEM), Londres Machado (PSD) e o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), assim como os vereadores de Coronel Sapucaia, Roberto de Oliveira (PPS), presidente da Câmara municipal, Patrik Pereira (PROS) e Joalmir Nunes (PDT), além das vereadoras, Claudia Maciel (PTB), Niagará Kraievski (PTC), Maria Eloir Flores (MDB), como ainda Edson Tavares Calixto, presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da região - Amambai, Coronel Sapucaia e Paranhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS