RÁDIOS

MS

Comarca de Deodápolis abre inscrições para seleção de juízes leigos no dia 16

Os interessados em participar da seleção podem efetivar sua inscrição pela internet

Por Redação
15/11/2017 • 15h30
Compartilhar

De 16 a 30 de novembro estarão abertas as inscrições para II Processo Seletivo Simplificado para a seleção de juízes leigos para atuar o Sistema dos Juizados Especiais da comarca de Deodápolis. O certame visa atender as disposições contidas na Instrução nº 35/2017, do CSJE, e na Resolução nº 174/2013, do Conselho Nacional de Justiça.

Os interessados em participar da seleção podem efetivar sua inscrição, acessando o site www.tjms.jus.br, no link de acesso referente ao processo seletivo, e preencher o formulário de inscrição.

As informações referentes à data, local e horário das provas e demais comunicados da unidade jurisdicional na qual o candidato realizará as provas serão conteúdo de edital específico, publicado no Diário de Justiça de MS e disponibilizado no site do TJMS. O candidato deverá apresentar-se munido de caneta azul ou preta e documento de identificação com foto, e, na falta de identificação, o acesso ao local de provas será impedido.

Serão duas etapas de provas, objetiva e prática, realizadas no mesmo dia, porém em horários diferentes. A objetiva será composta por 20 questões, com quatro alternativas e apenas uma correta, e a prática consistirá na elaboração de um projeto de sentença com, no mínimo, 40 linhas e o máximo de 120.

A classificação final do candidato decorrerá do total de pontos obtidos nas provas objetiva e prática, tendo como critérios de desempate, respectivamente, maior pontuação na prova prática de sentença, maior pontuação na prova objetiva e candidato mais idoso.

O resultado final será divulgado por meio de listagem oficial, em rigorosa ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos concorrentes no Processo Seletivo Simplificado.

(Com informações do TJ/MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS