Rádios On-line
8298
Preve Objetivo
INTERIOR

Comarca de Deodápolis abre inscrições para seleção de juízes leigos no dia 16

Os interessados em participar da seleção podem efetivar sua inscrição pela internet

15 NOV 2017 - 15h:30Por Redação

De 16 a 30 de novembro estarão abertas as inscrições para II Processo Seletivo Simplificado para a seleção de juízes leigos para atuar o Sistema dos Juizados Especiais da comarca de Deodápolis. O certame visa atender as disposições contidas na Instrução nº 35/2017, do CSJE, e na Resolução nº 174/2013, do Conselho Nacional de Justiça.

Os interessados em participar da seleção podem efetivar sua inscrição, acessando o site www.tjms.jus.br, no link de acesso referente ao processo seletivo, e preencher o formulário de inscrição.

As informações referentes à data, local e horário das provas e demais comunicados da unidade jurisdicional na qual o candidato realizará as provas serão conteúdo de edital específico, publicado no Diário de Justiça de MS e disponibilizado no site do TJMS. O candidato deverá apresentar-se munido de caneta azul ou preta e documento de identificação com foto, e, na falta de identificação, o acesso ao local de provas será impedido.

Serão duas etapas de provas, objetiva e prática, realizadas no mesmo dia, porém em horários diferentes. A objetiva será composta por 20 questões, com quatro alternativas e apenas uma correta, e a prática consistirá na elaboração de um projeto de sentença com, no mínimo, 40 linhas e o máximo de 120.

A classificação final do candidato decorrerá do total de pontos obtidos nas provas objetiva e prática, tendo como critérios de desempate, respectivamente, maior pontuação na prova prática de sentença, maior pontuação na prova objetiva e candidato mais idoso.

O resultado final será divulgado por meio de listagem oficial, em rigorosa ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos concorrentes no Processo Seletivo Simplificado.

(Com informações do TJ/MS)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
6763