RÁDIOS

MS

Comissão participa da maior feira de turismo do mundo em Berlim

Diretor da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, revelou que vários negócios já foram fechados durante a feira

Por Lucas Mamédio
17/03/2018 • 11h40
Compartilhar

Que Mato Grosso do Sul conta com cenários naturais belíssimos os sul-mato-grossenses já sabem. Bonito, Corumbá com a exuberância do Pantanal, são apenas alguns desses lugares. Na tentativa de potencializar os negócios turísticos regionais, representantes da iniciativa privada e da Fundação Estadual e Turismo participaram, entre os dias 7 e 11 de março, da ITB Berlim (Alemanha) - maior feira de turismo do mundo, por onde passam, diariamente, cerca de 100 mil pessoas.

De acordo com a Fundtur, a participação foi essencial pois mostrou diretamente a europeus e a alemães que são grandes consumidores do ecoturismo, a força do turismo no Estado. “O turista alemão conhece o Pantanal, e é o nosso principal público europeu. E eles vêm ao Brasil com tempo e dinheiro”, explicou o diretor da Fundtur, Bruno Wendling, que liderou comissão.

O Relatório de Inteligência de Mercado da Embratur, em 2016, apontou que mais de 200 mil alemães desembarcaram no Brasil, com permanência média de 16 pernoites e gasto médio de US$ 60 ao dia. Em Bonito, segundo o Observatório de Turismo, de janeiro a dezembro de 2017, o país ocupa a 3ª posição como maior emissor de turistas internacionais à região.

Uma das novidades levadas à feira pela Fundação foi o site www.visitms.com.br em inglês, inclusive com área voltada a profissionais, e outras peças da campanha publicitária “VisitMS – você no seu melhor Estado” com a estratégia de apresentar as regiões de Bonito, Serra da Bodoquena, Pantanal e Rota Norte como referências em natureza e ecoturismo dentro do Brasil.

Além das ações promocionais, a Fundtur realizou reuniões durante a ITB Berlim que promoveu um evento internacional em Campo Grande ainda este ano, em parceria com a Embratur. “Negócios foram fechados nesta ITB, estamos muito satisfeitos”, completa Bruno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS