Rádios On-line
RIO BRILHANTE

Copa dos Campeões de basquete e handebol começa nesta sexta-feira

Etapa define os representantes do Estado nos Jogos Escolares e da Juventude 2018

30 AGO 2018 - 13h:00Por Redação

As finais coletivas de basquete e handebol dos Jogos Escolares (Jems) e da Juventude (Jojums) de Mato Grosso do Sul iniciam nesta sexta-feira (31) em Rio Brilhante. As 32 equipes semifinalistas, 16 dos Jems e 16 do Jojums (classificados nas etapas de basquete em Nova Andradina e handebol em Paranaíba) estarão na busca pelo título e a vaga para a etapa Regional dos Jogos Escolares e da Juventude em Joinville (SC).

Mais de 400 alunos-atletas de várias regiões do Estado participam do campeonato, os municípios classificados no basquete são: Água Clara, Caarapó, Campo Grande, Costa Rica, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. Já no handebol as disputas serão entre: Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Jardim, Maracaju, Nioaque, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A competição termina no domingo (2). Durante o evento será escolhido o melhor atleta da temporada 2018, nas duas modalidades – masculino e feminino.

Etapas Regional

A Etapa Regional acontecerá de 26 a 30 de setembro, em Joinville (SC), e reunirá os estados de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo para disputar a vaga para o Nacional.

Etapa Nacional

Os Jems e Jojums etapa Nacional acontecem em Natal (RN) de 12 a 25 de novembro. Mais de seis mil alunos-atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos participarão do evento nas 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. (Com informações do Portal MS)

Deixe seu Comentário