RÁDIOS

MS

Alunos de Corumbá, Três Lagoas e Aparecida do Taboado vão para estadual de Robótica

Aparecida do Taboado medalha de prata do nível 1

Por Redação
06/08/2018 • 11h00
Compartilhar

As escolas do Sesi de Corumbá, Três Lagoas e Aparecida do Taboado estão na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018 e, após as provas deste sábado (4), foram classificadas para a próxima fase da competição, que será realizada de 23 a 25 de agosto, em Campo Grande. A etapa estadual será gratuita e aberta ao público de todas as idades.

No próximo sábado (11), a etapa regional será realizada em Dourados, na Escola do Sesi, a partir das 8h, com a participação de competidores de Maracaju, Naviraí e Ponta Porã. 

Pontuação

Neste sábado, times de escolas públicas e privadas de todo o Estado foram divididos por idade para competir no nível 1, da 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, e nível 2, do 9º ano ao Ensino Médio e Técnico, se enfrentarem em provas que envolvem ultrapassar obstáculos, resgatar objetos e concluir trilhas, tudo isso com robôs construídos pelos próprios alunos. Em Corumbá, os times da Escola do Sesi obtiveram a maior pontuação entre as 20 escolas que disputaram as provas e dominaram o pódio do nível 2.

As equipes One Shot, Yin-yang e H.A.F.A. receberam as medalhas de ouro, prata e bronze, mas somente as duas primeiras chegarão à etapa estadual, já que somente dois times de cada regional avançam no torneio a cada fase.

Já a Escola do Sesi de Três Lagoas foi medalha de prata do nível 2, com a equipe Tera Robotic’s Prime, resultado que também garantiu vaga no estadual, enquanto o time Alphadroid, da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, também obteve a mesma colocação, só que no nível 1, e disputará a próxima fase. (Com informações da Fiems)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS