Rádios On-line
7927
SOLIDARIEDADE

Cultura FM Aparecida do Taboado arrecada doações para Hospital de Câncer

Iniciativa apoiada por ouvintes da rádio rendeu mais de duas toneladas de alimentos

15 FEV 2018 - 15h:12Por Valdecir Cremon

Iniciativa inédita da rádio Cultura FM 105,5 MHz de Aparecida do Taboado - emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação - rendeu mais de 2,4 toneladas de alimentos ao Hospital de Câncer de Jales (SP), em menos de uma semana de campanha realizada entre ouvintes e comerciantes da cidade. 

A arrecadação, que visa apoiar a entidade filantrópica ligada à Fundação Pio 12, de Barretos (SP), é relacionada ao atendimento a pacientes de Aparecida do Taboado pelo hospital. "Pensamos em contribuir porque se trata de uma entidade muito importante para os aparecidenses que precisam de atendimento especializado", disse o gerente da rádio, Nestor Júnior.

A campanha foi realizada entre os dias 6 e 10 deste mês e a entrega ocorreu nesta quarta-feira, dia 14, em Jales. 

"Além de ouvintes, que vinham à rádio trazer um pacotinho de feijão, um de macarrão, por exemplo, tivemos apoio de donos de lojas, bares e pequenas empresas da cidade, como o sr. Hino, dono de um bar no bairro São Luiz. Isso foi maravilhoso", disse Nestor.

DUAS SEMANAS

Apesar do volume expressivo de arrecadação, as mais de duas toneladas de alimentos entregue ao hospital serão suficientes para abastecer a cozinha por cerca de 15 dias. "Usamos uma tonelada de alimentos a cada semana", revelou Dara Freitas, responsável pela captação de doações do hospital. 

E tudo chega em boa hora. Dara Freitas disse, também, que o volume de doações sofre uma forte queda sempre após o período de festas de fim de ano. Em dezembro, certamente em virtude do Natal e da maior movimentação financeira, as doações aumentam. "Em janeiro e fevereiro sempre temos dificuldades", disse. 

A iniciativa da Cultura FM incentivou outras emissoras da região Noroeste de São Paulo. Segundo Dara Freitas, dirigentes de rádios de cidades vizinhas a Jales também iniciaram campanhas semelhantes. "Criamos uma onda. Tomara. Graças a Deus", exclamou Nestor.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
7300