RÁDIOS

MS

Curso de técnico em Agronegócio encerra inscrições nesta sexta-feira

Para realizar a inscrição é preciso ter concluído o ensino médio

Por Redação
09/02/2018 • 08h30
Compartilhar

Inscrições para o curso de técnico em Agronegócioestão abertas até esta sexta-feira (9). Ao todo, 3.020 vagas estão são oferecidas para o curso à distância de técnico de nível médio em Agronegócio, com duração de dois anos.

Para realizar a inscrição é preciso ter concluído o ensino médio e ser, preferencialmente, agricultor familiar ou de propriedades de médio porte, ou agente de assistência técnica e extensão rural cadastrado no Programa Rural Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ou ser vinculado a empresas do setor ou a órgãos oficiais credenciados no Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso é gratuito com carga horária de 1.230 horas e terá bases de apoio presencial em todas as regiões do País em 92 endereços do Senar. As atividades são semipresenciais, sendo os conteúdos à distância disponibilizados pela internet, material impresso e vídeoaulas, além dos executados em encontros presenciais (20% do conteúdo) nos locais de apoio.

Demandado pelo Ministério da Agricultura, será realizado por meio do Programa Bolsa-Formação do Pronatec. É reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. As inscrições abertas no dia 16 de janeiro terminam amanhã (9) e devem ser feitas na página do Senar, conforme prevê o edital nº 001/20018. (Com informações da Agraer)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS