Rádios On-line
JOGOS

Delegação de MS encerra 1ª fase dos JEJ com dois títulos inéditos

Circuito do Ciclismo terminou com duas medalhas de ouro para o Mato Grosso do Sul

19 NOV 2018 - 12h:00Por Redação

O Mato Grosso do Sul encerrou a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018, com chave de ouro. Foram 10 medalhas para o Estado, 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes com a Natação, 2 ouros do Ciclismo e 1 medalha de Bronze para o tênis de mesa.

Ciclismo

O atleta de Chapadão do Sul, Kawah David, foi campeão na prova por pontos (australiana) e na prova por resistência do Ciclismo, conquistando dois títulos inéditos para Mato Grosso do Sul.

O desportista coleciona títulos, foi campeão Brasileiro neste ano e de quebra venceu a maior Etapa dos Jogos Escolares, deixando para trás atletas de São Paulo e Paraná.

O circuito do Ciclismo terminou na quinta-feira (15) com resultados positivos, além das duas medalhas de ouro, Mato Grosso do Sul garantiu o 4º lugar, com a atleta Brenda Gonçalves, de 12 a 14 anos; 5º lugar, com a ciclista Ana Nogueira, encerrando a participação subindo de posição no ranking geral da competição. 

Natação

Os atletas da Natação representando Mato Grosso do Sul deram um show nas piscinas, estreando com a vitória de Pedro Pena, nos 100m costas, na categoria de 15 a 17 anos, garantindo o lugar mais alto do pódio para o Estado. O campo-grandense, contou com o apoio da torcida e os olhares atentos dos técnicos que ao saber do resultado, comemoraram a conquista.

A atleta Julia Maria, se destacou na competição com o ouro nos 200m medley e uma medalha de prata nos 100m costas na categoria de 12 a 14 anos. 

Gabriela Cardoso, garantiu o primeiro lugar para o Estado na prova dos 100m livre, na categoria de 15 a 17 anos, a atleta participou da sua última competição dos Jogos Escolares.

Logo após a premiação, os atletas receberam das mãos da delegação Japonesa, presente no evento, uma lembrança dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Japão em 2020.

Robson Lima, da Natação de MS, garantiu a medalha de bronze nos 50m livre, o ouro ficou com a equipe paulista e a prata com o Paraná. Esta é a última participação do atleta sul-mato-grossense nos Jogos, emocionado, ele subiu rapidamente no pódio, deu uma última olhadinha e um beijo na medalha e saiu correndo para enfrentar mais uma maratona ao lado dos companheiros, ajudando a equipe a garantir o bronze na prova de revezamento 4x50m medley. No revezamento feminino, as meninas de MS, garantiram a medalha de bronze, finalizando o quadro de medalhas da Natação.

Tênis de Mesa

No Tênis de Mesa, a atleta Larissa Vicente conquistou a medalha de bronze, na categoria individual feminino, sempre focada contou com o apoio dos técnicos e dos colegas. Ela só foi parada no embate da semifinal, pela também campo-grandense Lívia Lima, que representou o Rio Grande do Sul, e terminou com a medalha de ouro.

A equipe do Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul retorna dos Jogos Escolares da Juventude satisfeita com a campanha. Formada por seis mesa-tenistas e dois técnicos, a delegação alcançou resultados inéditos em comparação às últimas edições nacionais. Satisfeitos com o resultado que há anos não conquistavam, os Jogos trouxe confiança e expectativa para os JEJ , do ano que vem.

Vôlei de Praia, Ginástica e Xadrerz

No Vôlei de Praia a dupla de Três Lagoas, disputou o terceiro lugar contra Tocantins, no embate, a dupla adversária, levou a melhor ficando com o bronze da segunda divisão dos JEJ. Os meninos de MS, mesmo não garantindo pódio, subiram para a primeira divisão, com o 4º lugar no ranking geral, garantindo o resultado positivo para a modalidade. As meninas do Vôlei de Praia ficaram fora da competição, antes das finais, permanecendo na sexta posição, no ranking geral da primeira divisão dos JEJ.

As garotas da Ginástica Rítmica não passaram para as finais, permanecendo na segunda divisão dos Jogos Escolares.

Na classificação geral do Xadrez, o melhor resultado foi conquistado pelo atleta de Maracaju, Ângelo Gabriel, na categoria Blitz, de 12 a 14 anos, com a quinta posição.

Mato Grosso do Sul conquistou resultados importantes nesta primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude. No sábado (17), iniciaram as competições da segunda fase dos Jogos, com as modalidades de Atletismo, Badminton, Futsal feminino e Voleibol masculino. (Com informações da Fundesporte)

Deixe seu Comentário