RÁDIOS

MS

Detentos produzem brinquedos e entregam às crianças de Ceinf

Oito cadeiras de alimentação foram reformadas e 10 capas de colchonetes confeccionadas para o centro de educação infantil

Por Redação
26/07/2017 • 08h10
Compartilhar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) entrega nesta quarta-feira (26) brinquedos pedagógicos feitos por detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, para o Ceinf Lafayete Câmara de Oliveira.

Além dos brinquedos, produzidos em madeira e crochê, foram reformadas no presídio oito cadeiras de alimentação e confeccionadas 10 capas de colchonetes para o centro de educação infantil. Também foram doadas seis cadeiras infantis de fio, fabricadas pelos internos na oficina terceirizada da Máxima; a doação foi feita pelo dono da empresa.

Desenvolvido pela Agepen, por meio da direção do presídio e equipe de servidores, o projeto “Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos” consiste em associar o trabalho filantrópico ao de reinserção de custodiados da Máxima, pois leva ocupação produtiva e novos valores pessoais aos detentos. Esta será a sexta instituição beneficiada.

Estarão presentes no ato de entrega o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e a secretária Municipal de Educação, Ilza Mateus.

O Ceinf Lafayete Câmara de Oliveira está localizado na rua rua Tercília de Melo, s/n, bairro Santa Camélia.

 

(Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS