RÁDIOS

MS

Dois caçadores são presos com animal abatido ilegalmente

Homens foram presos com espingardas, munições e 10 kg de carne

Por Redação
05/02/2018 • 12h00
Compartilhar

Em patrulhamento terrestre no município de Nova Andradina, neste sábado (3), a Polícia Militar Ambiental de Batayporã prendeu dois caçadores em uma fazenda de canavieira.

Os infratores, de 51 e 70 anos, estavam com armas, munições e carne de um animal abatido. Segundo os caçadores, o animal abatido seria um javali, animal com caça permitida, porém, sem permissão de transporte da carne, por questões sanitárias.

Os homens, residentes em Nova Andradina, foram presos com: duas espingardas, sendo, um calibre 32 e outra de calibre 36, com cinco munições de cada calibre, além de 10 kg de carne do animal que haviam abatido. As armas e munições não possuíam documentação.

Eles foram autuados em flagrante por crime de porte ilegal de arma, cuja pena é de dois a quatro anos de detenção. 

A carne será periciada. Caso se comprove que seja de animal silvestre, os dois presos responderão por crime ambiental de caça ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão.

Os infratores também poderão ser autuados e multados em R$ 5 mil for animal silvestre em extinção e R$ 500 se não constar da lista de espécie em extinção. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS