RÁDIOS

MS

Dois caminhoneiros reprovam em teste

O exame consegue detectar uso de cocaína, crack, maconha, nos últimos 90 dias

Por Kelly Martins
04/07/2020 • 10h20
Compartilhar

Em Três Lagoas, dois motoristas reprovaram em testes toxicológicos nas últimas semanas. O uso de drogas foi identificado em exames feitos em laboratórios credenciados ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). A lei que exige o exame está em vigor desde 2016 para motoristas de caminhão, carreta e ônibus, em Mato Grosso do Sul.

A obrigatoriedade do exame toxicológico para os processos de renovação, reabilitação, adição e mudança de categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D e E passou a valer no estado após determinação judicial. O teste deve ser realizado por laboratórios autorizados pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que coletam materiais biológicos, como cabelos, pelos ou unhas.

O exame consegue detectar uso de cocaína, crack, maconha, nos últimos 90 dias. Alguns motoristas reforçam a importância deste tipo de teste apontando riscos nas estradas pelo fato de muitos condutores usarem entorpecentes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS