RÁDIOS

MS

Dois produtores rurais são flagrados derrubando árvores ilegalmente

Madeira estava sendo derrubada com uso de uma motosserra sem autorização

Por Redação
07/02/2018 • 13h30
Compartilhar

Durante fiscalização, Polícia Militar Ambiental de Jardim autuou, nesta terça-feira (6), dois proprietários rurais por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente.

Os infratores foram flagrados na propriedade, localizada na região do assentamento Guardinha, derrubando árvores de grande porte sem autorização do órgão ambiental.

A madeira estava sendo derrubada com uso de uma motosserra, para a qual também não havia a Licença de Porte e Uso (LPU). As atividades da propriedade foram paralisadas e a madeira e a motosserra apreendidas.

O infrator de 68 anos, proprietário da motosserra ilegal e da fazenda, foi autuado e multado em R$ 1.900. O outro infrator de 35 anos, que também possui propriedade na região, foi autuado e multado em R$ 900.

Ambos os homens,  residentes em Jardim, responderão por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, cuja pena é de seis meses a uma ano de detenção. (Com informações da PMA)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS