RÁDIOS

MS

Dono de peixaria é multado em R$ 2 mil e tem 51 kg de pescado apreendido

Flagrante ocorreu na quinta-feira (8), em Aquidauana

Por Redação
09/03/2018 • 13h00
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizaram fiscalização em uma peixaria e apreenderam 51 kg de pescado armazenados ilegalmente. O pescado das espécies cachara e pintado estava em filé, em posta e carcaças serradas em um freezer e não havia origem. O proprietário da peixaria não possuía a Guia de Controle de Pescado (GCP) e nem indicou onde adquirira o produto. Além do pesca foi apreendido o freezer. O flagrante ocorreu na quinta-feira (8).

A Guia de Controle de Pescado (GCP) regulariza o armazenamento e beneficiamento do pescado. Essa vistoria é exigida legalmente, pois o documento é um instrumento importante para o monitoramento de fatores relativos ao pescado nativo. O pescador foi multado em R$ 2 mil e o pescado será doado para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS