RÁDIOS

MS

Dono de pesqueiro é multado em R$ 5 mil por construção ilegal

Fiscalização foi realizada durante Operação Semana Santa em pesqueiro localizado no município de Coxim

Por Redação
30/03/2018 • 14h30
Compartilhar

O empresário e contador, de 49 anos, foi autuado e multado em R$ 5 mil por construção degradando a mata ciliar do rio Taquari pela Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste.

O proprietário do pesqueiro, residente em Ituverava (SP), realizou a derrubada da vegetação e construiu uma rampa de 45 m² em alvenaria para a descida de barcos, sem autorização ambiental.

A fiscalização foi realizada durante Operação Semana Santa em pesqueiro localizado no município de Coxim. As atividades foram interditadas.

Pela infração, além da multa, o proprietário responderá por crime ambiental, e se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O infrator também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA). (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS