RÁDIOS

MS

E-book Diálogos em Educação Especial ajuda em qualificação de pessoas

Ceame/TEA, por meio de um ciclo de palestras mensal desde o ano de 2017, tem proporcionado a formação de professores visando à melhoria dos trabalhos

Por Redação
21/03/2018 • 10h00
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Educação (Copesp) e do Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (Ceame/TEA), prioriza um processo de ensino e aprendizagem qualitativo, que de fato possa atender as necessidades pedagógicas dos estudantes com TEA e concomitante a essa prática, estimular a autonomia do estudante e fomentar a formação continuada de educadores, fornecendo informações que possam contribuir para evoluções cognitivas e comportamentais dos discentes.

O Ceame/TEA, por meio de um ciclo de palestras mensal desde o ano de 2017, tem proporcionado a formação de professores visando à melhoria dos trabalhos realizados com esses estudantes, como também tem atuado em tais eventos com a oferta de informações a toda a comunidade.

O foco principal, neste mês é o dia 2 de abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Neste dia será feito o lançamento do 3º e-book “Diálogos em Educação Especial” publicado pelo Centro, e terá a explanação de um dos artigos que compõe esta produção com a temática: “Alfabetização e Letramento na Perspectiva do Espectro Autista” – Prof. Esp. Stéfani Quevedo de Meneses (Técnica do Núcleo de Pesquisa Educacional do Ceame/TEA).

O evento terá início às 19h30, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), localizado na rua Antônio da Silva Vendas, 115 Jardim Bela Vista, em Campo Grande.

As inscrições serão realizadas apenas online no seguinte endereço eletrônico. Solicita-se a impressão do comprovante de inscrição para ser apresentado no local.

Mais informações: (67) 3318-2364 ou (67) 3314-1231 ou ainda pelo e-mail ([email protected])

(Com informações da SED)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS