Rádios On-line
VIOLêNCIA CONTRA MULHER

Eduardo Rocha prestigia e apoia Campanha de Combate ao Feminicídio

Lançamento da campanha foi feito nesta terça-feira pelo governo do Estado

29 MAI 2019 - 08h:50Por Da redação

Ao lado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, outros colegas parlamentares, autoridades e vítimas de feminicídio, o deputado estadual Eduardo Rocha, prestigiou e se colocou em total apoio a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio.

O lançamento da campanha foi feito nesta terça-feira (28), no auditório da governadoria, em Campo Grande, onde também foi anunciado a madrinha das ações, que será a atriz sul-mato-grossense, Luiza Brunet.

"Esse assunto de violência contra as mulheres é muito sério e está cada dia mais complicado. A gente vê pela mídia todos os dias como os casos só aumentam. Não podemos ficar só olhando. É um absurdo. Temos que nos unir e buscar alguma forma que possa eliminar esses crimes e proteger as mulheres", destacou o parlamentar, vice-presidente da Assembléia Legislativa.

Segundo a assessoria do governo, a Lei estadual nº 5.202, de 30 de maio de 2018, de iniciativa do Governo do Estado, instituiu o dia 1º de junho como o "Dia Estadual de Combate ao Feminicídio", com objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13