RÁDIOS

MS

Empresas têm acompanhamento gratuito em gestão e inovação

Sebrae/MS, através do programa ALI, visa atender a 800 micro e pequenas empresas

Por Redação
11/04/2017 • 16h08
Compartilhar

O Sebrae/MS, por meio do programa ALI (Agentes Locais de Inovação), está oferecendo acompanhamento personalizado, continuado, presencial e gratuito nas áreas de gestão e inovação a quem tem uma micro ou pequena empresa em Mato Grosso do Sul.

Os empresários interessados em receber um agente em seu estabelecimento devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800. É necessário que a adesão seja feita até o mês de junho e o tempo de acompanhamento é de no máximo 30 meses. O processo é feito composto por diagnóstico empresarial, elaboração e acompanhamento do Plano de Ação, que prevê soluções – como treinamentos e consultorias – aos participantes.

A iniciativa visa atender a 800 pequenos negócios, no total, em todo o estado; metade deles na capital e os demais no interior. O atendimento será setorial, ou seja, direcionado a empresas que estão inseridas em cadeias produtivas ligadas a segmentos escolhidos conforme a potencialidade e demanda de cada região. Em Três Lagoas, o ALI atende aos ramos de alimentação e bebidas, papel e celulose e varejo da moda.

Agentes Locais de Inovação

O programa “Agente Local de Inovação” é resultado de um acordo nacional de cooperação técnica entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Em Mato Grosso do Sul, conta com a parceria da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect). (Com informações do Sebrae/MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS