RÁDIOS

MS

Escolagov lança plataforma corporativa e anuncia novos cursos

Fundesporte será a primeira instituição a integrar a plataforma

Por Redação
18/12/2018 • 13h00
Compartilhar

A Fundação Escola de Governo (Escolagov) lançou nessa segunda-feira (17) a nova plataforma corporativa da instituição, e anunciou cinco novos cursos da modalidade Ensino a Distancia (EaD) para 2019.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão de Informação (SGI), a plataforma terá o layout similar ao Portal do Aluno, da Escolagov, que possui layout de acesso simples e intuitivo. Além da opção “listar eventos” que reúne cursos, workshops, fóruns, palestras, e eventos diversos ofertados por órgãos e instituições do executivo estadual, a ferramenta também possibilitará a inserção de notas e frequência do aluno, podendo calcular a média, e emitir o certificado com selo oficial de forma automática e personalizada.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte-MS) será a primeira instituição a integrar a plataforma. 

Novos Cursos

A partir de janeiro de 2019, o Portal do Aluno passará a ofertar 20 cursos próprios da Escola de Governo, na modalidade à distância. Sendo cinco deles, cursos inéditos e desenvolvidos com base no planejamento estratégico de entregas do Plano de Governo. São eles; Gestão de Convênios na Administração Pública; Excel; Gestão de Contratos na Administração Pública; Licitação Pública e Formação de Preços; e Pregão Presencial e Eletrônico. 

Ao longo de quatro anos, a Escolagov adquiriu autonomia para desenvolver seus cursos próprios na modalidade à distância. Conforme balanço da Diretoria de Educação Continuada, no ano de 2016 a instituição ofertava apenas dois cursos de EaD, em 2017 o número de cursos saltou para 11 e encerra o ano de 2018 com o total de 15 cursos já disponíveis no sistema.

Uma vez cadastrado, o aluno pode acessar o ambiente virtual e iniciar imediatamente seu curso EaD, bem como acessar certificados e histórico de cursos realizados. (Com informações da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS