RÁDIOS

MS

Estado lança 1º Adventure Next Latin America durante a WTM 2018

Turismo sul-mato-grossense preparou várias atividades durante a 6ª edição de WTM Latin America 2018, evento que atrai o público mundial

Por Redação
02/04/2018 • 14h00
Compartilhar

A WTM LA 2018 será palco do lançamento do maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina e um dos maiores do mundo: o 1º Adventure Next Latin America. A realização do evento será uma parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O lançamento para o trade nacional e internacional acontece no dia 4 de abril, às 14h, no estande “VisitMS – você no seu melhor estado”, durante a feira em São Paulo. O 1º Adventure Next Latin America será realizado de 7 a 9 de novembro de 2018, em Campo Grande.

O diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, destaca que este será um momento único para o turismo de Mato Grosso do Sul. “Estamos muito felizes em sediar o 1º Adventure Next Latin America. Vamos receber os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que possibilitará a aproximação com o trade local, geração de negócios entre os nossos receptivos e esses operadores. E eles terão a oportunidade de conhecer de perto os nossos principais destinos e trocar muitas experiências. Esperamos que o 1º Adventure Next Latin America seja um dos melhores eventos de turismo realizados no País e consolide o turismo de aventura e o ecoturismo do Mato Grosso do Sul para o mundo”.

Segundo Gabriella Stowell, diretora da ATTA na América Latina, a escolha de Mato Grosso do Sul para sediar o evento foi a combinação de vários fatores. “Nós da ATTA estamos contentes que Mato Grosso do Sul vai ser a sede do 1º Adventure Next Latin America. A escolha do destino foi a combinação do fato de que o MS, além de ter o produto ideal para esse tipo de turismo como os elementos de natureza, cultura, segurança, é um destino estruturado e que tem muito a oferecer. Além disso, tem também o nosso histórico de trabalho com Mato Grosso do Sul, como a realização da Adventure Week Bonito e Pantanal que foi um sucesso em 2016. Então, faz todo o sentido que o 1º Adventure Next Latin America seja nesse lugar tão especial”, avalia Gabriela.

Capacitação, gastronomia e geração de negócios

O turismo sul-mato-grossense preparou várias atividades durante a 6ª edição de WTM Latin America 2018, evento que atrai o público mundial. Além do lançamento do 1º Adventure Next Latin America, foram preparadas palestras sobre o destino Mato Grosso do Sul com a intenção de capacitar os buyers presentes na feira e também as equipes dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs).

Segundo a gerente de Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, a intenção das capacitações é formar profissionais que mantém contato permanente nos países onde há escritório de turismo. “Assim teremos multiplicadores que falarão com segurança a respeito de informações do MS, inclusive, sobre aspectos técnicos como o ciclo das águas do Pantanal, o voucher único de Bonito, acessos aéreos e terrestres, diferenciais entre atrativos, a vantagem da conexão da Rota Pantanal/Bonito, entre outros. Isso faz com que nossa presença nos mercados internacionais seja mais séria e tenha mais credibilidade, favorecendo o interesse pelo destino”, ressalta.

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur), a gastronomia sul-mato-grossense também será destaque no estande durante o lançamento com a degustação do tradicional Sobá. Comida típica trazida por imigrantes japoneses de Okinawa, o Sobá ganhou pitadas regionais e hoje é patrimônio imaterial da capital do Estado. Haverá ainda distribuição de materiais promocionais como folder, mapa e a divulgação do site “VisitMS – você no seu melhor estado”. A participação da WTM America Latina será um grande momento para o trade sul-mato-grossense gerar oportunidades de negócios e fazer contatos de qualidade com as principais lideranças do setor na América Latina. (Com informações da Fundtur-MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS