RÁDIOS

MS

Estado tem quatro representantes nas modalidades coletivas dos jogos escolares

MS conquistou quatro vagas para o nacional, duas no basquete, uma no futsal e uma no vôlei

Por Redação
02/10/2018 • 07h30
Compartilhar

O Mato Grosso do Sul esteve bem representado pelas 16 equipes que participaram das modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei nos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville (SC), de 26 a 30 de setembro. A competição, que terminou neste domingo (30), rendeu sete lugares no pódio e quatro vagas para a etapa Nacional dos Jogos.

Os jovens atletas do basquete do Estado demonstraram a força da modalidade na fase Regional, garantindo o primeiro lugar com a equipe feminina de Três Lagoas – que desbancou a equipe catarinense – e 2º lugar com os meninos de Ponta Porã, na faixa etária de 15 a 17 anos. A equipe feminina, de Costa Rica, e a masculina, de Rio Brilhante, de 12 a 14 anos, conquistaram o 3º lugar na competição.

No futsal de 12 a 14 anos, as meninas de Dourados já haviam sido classificadas para o Nacional devido a colocação em 2017, onde conquistaram o 1º lugar na modalidade e o direito de participar do Nacional deste ano. A Funlec-Raul Sans de Matos, de Campo Grande, também conquistou o pódio, ficando em terceiro lugar após passar pela equipe do Rio de Janeiro.

Já o vôlei de Ponta Porã conquistou o 2º lugar com os meninos da faixa etária de 12 a 14 anos da EE João Brembatti Calvoso. As equipes que conquistaram o 1º e 2º lugar na competição estão classificadas para a fase de Natal, no Rio Grande do Norte, que acontecerá de 12 a 25 de novembro. (Com informações da Fundesporte)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS