RÁDIOS

MS

Estudante morto atropelado por caminhão tinha 6 anos

Criança seguia para escola com uma bicicleta para adultos; morte foi instantânea, em Água Clara

Por Valdecir Cremon
28/11/2017 • 14h15
Compartilhar

Uma criança de 6 anos morreu atropelada no início da tarde desta terça-feira (28), no centro de Água Clara. O acidente na rua Beneveluto Otoni ocorreu por volta das 12h45 (MS), pouco antes do horário de entrada das aulas. 

Silas Almeida Donega ia sozinho, provavelmente com uma bicicleta da mãe e estava a duas quadras de sua casa - distância semelhante ao da Escola Municipal Márcia Fiorati, onde estudava.

Uma irmã dele, de 8 anos, estava na garupa e conseguiu pular da bicicleta. Ela sofreu ferimentos nos pés e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local na hora do acidente. 

Depois, a menina foi sedada, em estado de choque.

De acordo com relato de testemunhas, a criança entrou na contramão da rua no momento em que o caminhão seguia em sentido contrário. Silas morreu na hora, com esmagamento de crânio. 

As aulas seguiram normalmente hoje, mas serão suspensas nesta quarta-feira, segundo a diretoa Sônia Mara Nogueira - uma das primeiras pessoas a encontrar a mãe das crianças.

"Foi a pior sensação que tive em toda a minha vida. Em mais de 30 anos de magistério, nunca passei por algo tão duro assim... ver o corpo de uma criança no chão, morta, e o desespero da mãe. Não consegui, ainda, discernir tudo sobre isso", disse..

Foram vizinhos que informaram aos pais do menino sobre o acidente.

O motorista do caminhão, Edivaldo Biscaino, de 53 anos, de Dracena (SP), foi detido por policiais militares e levado à Delegacia da Polícia Civil. 

Um exame de sangue mostrou que o motorista - que estava na cidade para entrega de mercadorias em supermercados - não estava sob efeito de álcool.

*Reportagem atualizada às 14h51 e às 17h34 (MS) para acréscimo de informações.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS