RÁDIOS

MS

Evento internacional de turismo começa nesta quarta-feira no Estado

Evento reunirá aproximadamente 400 profissionais do setor de ecoturismo e turismo de aventura

Por Redação
07/11/2018 • 09h00
Compartilhar

O 1º AdventureNEXT Latin America  começa nesta quarta-feira (7) e vai até sexta-feira (9) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento reunirá aproximadamente 400 profissionais do setor de ecoturismo e turismo de aventura, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

Do dia 3 de novembro até o dia da abertura do evento (7) acontecem os pré-tours com os principais operadores de ecoturismo e turismo de aventura, além de jornalistas especializados no segmento. Eles vieram de vários países da América Latina, Europa e América do Norte e conheceram de perto atrativos turísticos das regiões de Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

No primeiro dia de evento (7) acontece o “Workshop AdventureEDU Jumpstart”, das 9h às 13h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A atividade é voltada para gestores de turismo que buscam desenvolvimento de habilidades e avanço profissional no turismo de aventura. Nos dias 8 e 9, durante todo o dia, acontecem rodadas de negócios entre operadores, encontros de network, palestras e workshops. A programação do evento pode ser conferida no site do AdventureNEXT.

A captação do evento foi uma parceria entre da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, por meio da Fundtur, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura. (Com informações da Fundtur-MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS