RÁDIOS

MS

Fazendeiro é multado em R$ 10 mil por degradação ambiental

Polícia Militar Ambiental realizou fiscalização em fazendas de MS

Por Redação
11/09/2017 • 11h59
Compartilhar

Durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Coronel Sapucaia, Policiais Militares Ambientais de Naviraí foram até uma fazenda, localizada a 12 km da cidade, às margens da rodovia MS-289 e constataram a degradação ambiental devido a existência de erosões.

O processo erosivo surgiu devido à remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que são obrigatórias pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.

O fazendeiro, de 60 anos, residente em Amambai, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10 mil. Ele também poderá responder por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

A PMA determinou a interdição da área,  para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada e alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental, com prazo de 120 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS