RÁDIOS

MS

Fazendeiro é multado em R$ 20 mil por degradação de matas ciliares

A PMA verificou que o gado era mantido nas matas ciliares de um córrego

Por Redação
12/01/2018 • 16h22
Compartilhar

Durante vistorias nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Rio Negro localizaram na quinta-feira (11), em uma fazenda, diversas erosões e outras degradações ambientais, inclusive, em áreas protegidas de preservação permanente (APP). Na propriedade rural, a PMA verificou que o gado era mantido nas matas ciliares de um córrego, afluente do rio Negro, que corta a propriedade.

A falta de conservação do solo na propriedade e o pisoteio dos animais fizeram com que ocorressem diversos processos erosivos e fossem carreados sedimentos, causando assoreamento do córrego e consequentemente do rio Negro. Devido a falta de proteção do solo e das matas ciliares, houve também ainda erosões de grande porte no local e da margem do córrego.

As atividades foram paralisadas. O fazendeiro, de 95 anos, residente em Corguinho, foi autuado administrativamente e multado em R$ 20 mil. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

O suspeito foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA).

(Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS