RÁDIOS

MS

Fazendeiro é multado em R$ 3 mil por desmatamento ilegal

Ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental de Dourados responsável pela operação Cervo-do Pantanal

Por Redação
22/03/2018 • 07h40
Compartilhar

O dono de uma fazenda, localizada à margem da rodovia MS 382, no município de Ponta Porã, foi autuado e multado e R$ 3 mil pelo desmatamento de 2,06 hectares.

A ação ocorreu, nesta quarta-feira (21), pela Polícia Militar Ambiental de Dourados responsável pela operação Cervo-do Pantanal de combate e prevenção ao desmatamento

O desmatamento que foi identificado por imagem de satélites ocorreu há algum tempo e já havia pastagem no local. A madeira produto do desmatamento não se encontrava mais no local.

As atividades da fazenda foram interditadas.

O Infrator, de 78 anos, em Maracaju, responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. (Com informações da PMA)

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS